Você sabe exatamente o que são Relações Internacionais?

Eu também me fazia essa pergunta quando, em 1998, iniciei a Faculdade. Já havia cursado três anos de Direito. Naqueles três primeiros anos da minha vida adulta, eu também havia trabalhado em pelo menos três escritórios de advocacia. Mas eu não tinha a menor ideia do seria o Curso de RI. Só sabia que eu faria parte da primeira turma da Faculdade e que o Coordenador do Curso era um cara importante. Esses dois fatores me motivavam, afinal, eu e meus colegas de classe estávamos começando algo novo e talvez promissor do ponto de vista educacional e profissional.

A primeira lição que eu quero te falar é para você não escolher o Curso simplesmente se baseando na questão de quanto vai ganhar. É aquela velha pergunta que muitos fazem: Isso dá dinheiro?

Hoje eu vejo que o Curso de Relações Internacionais me proporcionou uma bagagem cultural impressionante. Muito maior do que qualquer outra opção existente. Naqueles quatro anos de convivência acadêmica eu fui influenciado pelas idéias dos antigos pensadores. Eu nunca imaginaria que eu fosse estudar Filosofia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, História, Economia, Direito e Geografia em um só curso!

Foi incrível! Valeu a pena!

Se você está em dúvida me escreva e eu te conto mais…

[email protected]